27 Out Empresa holandesa testa novo robô de entrega autónoma
Os robôs de entrega autónoma são uma das grandes tendências para a logística das empresas. Durante a pandemia, as vantagens desta tecnologia ficaram ainda mais evidentes.
Foi a pensar nisso que a Future Mobility Network deu início a um projeto-piloto com um robô de condução elétrica autónoma. O projeto foi desenvolvido na Breda University of Applied Sciences (BUas).
O dispositivo vai entregar diferentes materiais entre os prédios da universidade. Durante o projeto, os estudantes da BUas pretendem pesquisar os efeitos do dispositivo autónomo de entrega.
Assim, o desempenho do veículo, o comportamento durante a mobilidade, assim como a facilidade no uso do robô estão entre os padrões testados.
Os testes devem mostrar, entre outros aspetos, o potencial para o aumento de escala do robô. A The Future Mobility Network e a Airlift Systems do Catar utilizam o dispositivo em colaboração.
Esta última é a fabricante do protótipo e levou o robô do Qatar para a Holanda. Já a Future Mobility é uma empresa de um ex-aluno da BUas que está a ganhar experiência com as novas formas de mobilidade.
Robô de entrega é uma solução sustentável
O uso de robôs autónomos nas entregas ajudaria a resolver problemas como a falta de acessibilidade nas cidades, a elevação dos custos com a mão de obra e o aumento das emissões de gases poluentes.
Além disso, os robôs têm vantagens significativas para a logística das empresas. Afinal, os dispositivos estão disponíveis 24 horas por dia, são elétricos e uma redução nos custos das entregas, uma vez que os robôs são autónomos, ou seja, não dependem de mão de obra.
Mantenha-se atualizado sobre outras notícias de tecnologia e logística aqui no EcomNow.
The post Empresa holandesa testa novo robô de entrega autónoma appeared first on EcomNow.
No Comments